segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Robert Pattinson

Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 13 de maio de 1986. Este gato tem apenas 24 aninhos, o que significa que temos muito tempo para apreciar sua beleza e seu talento.
Clare, mãe de Robert, trabalhava para uma agência de modelos. Seu pai Richard importava carros antigos dos E.U.A. Além de ator, Rob é modelo e músico.
Pattinson iniciou sua carreira como ator na Companhia de Teatro Barnes para principiantes,isso quando ele tinha só 15 anos. Depois de algum tempo naquela companhia, ele começou a atuar em peças. Foi assim que o astro chamou a atenção de um agente tipo caça-talentos. Ele atuava na produção da obra Tess of the D'Urbervilles e, a partir daí, começaram a procura-lo para fazer papéis profissionais.
Robert participou de vários filmes para a TV, como A Maldição do Anel, em 2004, e Vatiny Fair, no mesmo ano, interpretando Rawdy Crawly. No entanto, suas cenas foram cortadas e só podem ser vistas nos extras do DVD.
Em maio de 2005, foi contratado para aparecer na estreia de The Woman Before, na Inglaterra, mas foi despedido um pouco antes da abertura do espetáculo, tendo sido substituído por Tom Riley. No final desse mesmo ano, fez o papel de Cedric Diggory, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Devido ao sucesso, foi nomeado a Estrela Britânica do Futuro, pelo jornal Times Online.
O ator pode ser visto, também, no curta-metragem The Summer House e nos filmes How To Be, That Bad Mother's Handdbook e Litlle Ashes, onde faz o papel de Salvador Dalí.
Como modelo, apareceu na campanha publicitária da coleção Hackett, para a temporada de outono de 2007.




Nesse mesmo ano (2005) , Pattinson foi escolhido para interpretar Edward Cullen, no filme Crepúculo, baseado na obra homônima de Stephenie Meyer. Além disso, deixou sua marca como cantor com a musica Never Think, que faz parte da trilha sonora do filme. Oator declarou que gostaria muito de gravar um disco, mas de maneira independente.
Em janeiro de 2009, o ator iria participar do filme Parts Per Billion, mas acabou não fazendo por falta de tempo. Em março deste ano, começou a filmar a segunda parte de Crepúculo, batizada de Lua Nova, ainda como o vampiro romantico e sedutor Edward Cullen.

sábado, 25 de setembro de 2010

Buffy Summers, a Caça-Vampiros...

Na foto ao lado Buffy Summers é a caçadora de vampiros, demônios, e outras forças das trevas.
Afora isso, não precisam dormir, não têm problemas com luz solar, nem cruzes, alho, água benta, estacas de madeira etc. Isso tudo são mitos deliberadamente estabelecidos em séculos anteriores para enganar humanos impressionáveis e os fazer sentirem seguros.
A lenda secular gerou vampiros masculinos e femininos com diversos interesses e comportamentos como mostram os horripilantes filmes em preto e branco até chegar a programas de TV como "Buffy-A Caça-vampiros".
A série, hoje cult, foi criada por Joss Whedon em 1997, tem Buffy Summers eleita como caçadora de vampiros, demônios, e outras forças das trevas. O enredo mudou certos conceitos vampirescos, como terem alma e uma possível redenção - estranho para quem não acredita ter qualidade redentora alguma, seja ela qual for.
Na primeira temporada, o primeiro amo de Buffy acaba sendo o vampiro Angel. Na segunda temporada, em meio a um relacionamento complicado, Angel, devido a uma maldição cigana, perde sua alma após uma noite de amor com Buffy e se torna o cruel Angelus.
Com tema tão incomum para a TV americana da época, esperava-se um desastre financeiro, mas a série teve 6 milhões de telespectadores nas primeiras exibições. Sarah Michelle Gellar (Buffy) ganhou o Prêmio Emmy, e a personagem gerou centenas de produtos: livros, histórias em quadrinhos e videogames.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como matar um vampiro?

Em Entrevista com o Vampiro, Anne Rice adotou a decapitação como método mortal, mas também julga eficaz a perda de muito sangue de uma só vez. No filme, Louis, por vingança, corta um colega vampiro ao meio com uma foice; e ele perde muito sangue. Em Blood: The Last Vampire, Saya usa uma espda japonesa, a afiada kataná, para fazer um grande corte no vampiro. Ele sangra bastante até morrer. Outro meio eficiente para matá-los é enterrar uma estaca de madeira no coração quando estão dormindo no caixão. Depois tem que cortar a cabeça! Outro meio efetivo é uma vala de prata no coração.

O problema deles é o coração, talvez por isso tenham medo de se apaixonar, como Edward. E mais, paixão faz perder a cabeça. Quanto a isso, em Crepúsculo só vampiros são fortes o bastante para matar vampiros. Tanto que Emmett e Jaspe aplicam modo fatal de "cortá-lo em pedaços e depois queimar cada parte" com muita eficiência. Queimar? Sim, ese método foi usado pelas autoras Rice, Meyer e outros, pois o fogo está relacionado á purificação. Em Entrevista com o Vampiro, Louis e a jovem Claudia tentam matar o vampiro Lestat degolando-o e depois ateiam fogo nele. Mas Lestat não morre. Como se vê, é dificil matar vampiros.

Cruzes, alho, água benta repelem vampiros??


No filme A Dança dos Vampiros, de Roman Polanski (1967), quando mostram uma cruz cristã ao vampiro (conde Von Krolock), nada acontece, pois ele era judeu. Mas os vampiros cristãos ardem em chamas e viram pó só de olhar para a cruz. Drácula vira o rosto e rosna. Alho então nem se fala. No filme de Polanski as casas estão cheias de cabeças de alho penduradas. Bom, quanto a água benta, quase ninguém tem em casa hoje em dia...
Essas crenças vêm da Idade Média na Rômenia e não funcionaram com os bebedores de sangue de Anne Rice em Entrevista com o Vampiro. Já Stephenie Meyer diz que isso tudo é lixo. Os Cullens não são afetados por cruzes, tanto que mantêm na casa uma cruz de madeira velha que pertencia ao pai de Carlise. Questionado por Bella, Edward responde rindo: "Isso é hilário!".
O que o afasta é a paixão, o medo de perder Bella e ficar na solidão.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Têm pele fria, pálida e os caninos pontudos??

O primeiro vampiro do cinema, o conde Orlok (Nosferatu-1922), além de ser feio pra danar, era careca, corcunda e palido cadavérico. Tinha dois longos dentes frontais pontudos como os de morcegos (inclusive as orelhas).Com o tempo os caninos dos vampiros tiveram projeção, como podemos ver na arcada dentária do educado e sedutor conde Drácula (1930) cuja pele era meio esverdeada (no cinema cinza!). Na obra de Anne Rice, "Entrevista com o Vampiro", todos os vampiros têm dentes prontos para um ataque fatal e suas peles são brancas vampirescas. No filme "30 Dias de Noite" (2007) os crueis vampiros têm vários dantes afiados e pontiagudos, não só caninos! Em Crepúsculo, os Cullens têm pele muito pálida tal qual mármore e muito brilhante. Eles têm 32 dentes tão afiados e fortes que não precisam de caninos salientes para perfurar um frágil pescoço. Quanto a pele, no primeiro momento que Bella toca Edward, ela descobre que os dedos são gelados. Os outros Cullens também têm pele gelada: Carlise tem dedos frios, Esme (esposa de Carlise) tem um aperto de mão duro e frio.




Vampiros e Suas Diferenças...

Se há neste mundo uma explicação bem-atestada, é sobre vampiros. Nada está faltando: relatórios oficiais,testemunho de pessoas famosas, cirurgiões, padres, magistrados. A prova judicial é completa. E com tudo isso, quem é que acredita em vampiros?
Os vampiros existem em muitas culturas espalhadas pelo mundo e vivem escondidos desde o amanhecer dos tempos. Claro, a luz do sol ofusca!