sábado, 25 de setembro de 2010

Buffy Summers, a Caça-Vampiros...

Na foto ao lado Buffy Summers é a caçadora de vampiros, demônios, e outras forças das trevas.
Afora isso, não precisam dormir, não têm problemas com luz solar, nem cruzes, alho, água benta, estacas de madeira etc. Isso tudo são mitos deliberadamente estabelecidos em séculos anteriores para enganar humanos impressionáveis e os fazer sentirem seguros.
A lenda secular gerou vampiros masculinos e femininos com diversos interesses e comportamentos como mostram os horripilantes filmes em preto e branco até chegar a programas de TV como "Buffy-A Caça-vampiros".
A série, hoje cult, foi criada por Joss Whedon em 1997, tem Buffy Summers eleita como caçadora de vampiros, demônios, e outras forças das trevas. O enredo mudou certos conceitos vampirescos, como terem alma e uma possível redenção - estranho para quem não acredita ter qualidade redentora alguma, seja ela qual for.
Na primeira temporada, o primeiro amo de Buffy acaba sendo o vampiro Angel. Na segunda temporada, em meio a um relacionamento complicado, Angel, devido a uma maldição cigana, perde sua alma após uma noite de amor com Buffy e se torna o cruel Angelus.
Com tema tão incomum para a TV americana da época, esperava-se um desastre financeiro, mas a série teve 6 milhões de telespectadores nas primeiras exibições. Sarah Michelle Gellar (Buffy) ganhou o Prêmio Emmy, e a personagem gerou centenas de produtos: livros, histórias em quadrinhos e videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário