segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Robert Pattinson

Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 13 de maio de 1986. Este gato tem apenas 24 aninhos, o que significa que temos muito tempo para apreciar sua beleza e seu talento.
Clare, mãe de Robert, trabalhava para uma agência de modelos. Seu pai Richard importava carros antigos dos E.U.A. Além de ator, Rob é modelo e músico.
Pattinson iniciou sua carreira como ator na Companhia de Teatro Barnes para principiantes,isso quando ele tinha só 15 anos. Depois de algum tempo naquela companhia, ele começou a atuar em peças. Foi assim que o astro chamou a atenção de um agente tipo caça-talentos. Ele atuava na produção da obra Tess of the D'Urbervilles e, a partir daí, começaram a procura-lo para fazer papéis profissionais.
Robert participou de vários filmes para a TV, como A Maldição do Anel, em 2004, e Vatiny Fair, no mesmo ano, interpretando Rawdy Crawly. No entanto, suas cenas foram cortadas e só podem ser vistas nos extras do DVD.
Em maio de 2005, foi contratado para aparecer na estreia de The Woman Before, na Inglaterra, mas foi despedido um pouco antes da abertura do espetáculo, tendo sido substituído por Tom Riley. No final desse mesmo ano, fez o papel de Cedric Diggory, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Devido ao sucesso, foi nomeado a Estrela Britânica do Futuro, pelo jornal Times Online.
O ator pode ser visto, também, no curta-metragem The Summer House e nos filmes How To Be, That Bad Mother's Handdbook e Litlle Ashes, onde faz o papel de Salvador Dalí.
Como modelo, apareceu na campanha publicitária da coleção Hackett, para a temporada de outono de 2007.




Nesse mesmo ano (2005) , Pattinson foi escolhido para interpretar Edward Cullen, no filme Crepúculo, baseado na obra homônima de Stephenie Meyer. Além disso, deixou sua marca como cantor com a musica Never Think, que faz parte da trilha sonora do filme. Oator declarou que gostaria muito de gravar um disco, mas de maneira independente.
Em janeiro de 2009, o ator iria participar do filme Parts Per Billion, mas acabou não fazendo por falta de tempo. Em março deste ano, começou a filmar a segunda parte de Crepúculo, batizada de Lua Nova, ainda como o vampiro romantico e sedutor Edward Cullen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário